O professor semeia sonhos para que seus alunos colham estrelas.

A  grandeza de um professor 
Isi Golfetto 

Ser professor é ver potencial onde outros só enxergam um caso perdido. Essa visão faz com que ele tenha em suas mãos o poder de transformar pessoas comuns em pessoas extraordinárias. Isi Golfetto 

Professor é aquele que tem sensibilidade para apreciar o talento dos seus alunos... coragem para desafiá-los a fazerem o seu melhor... e, sabedoria para ajudá-los a se tornarem aquilo que podem ser!

A visão de um Mestre 

Como descrever essa figura mágica que sempre desperta em nós a curiosidade pelo conhecimento, que se torna o nosso herói, mas que em momentos necessários é severo com a gente porque está nos moldando no melhor que podemos ser? 

Sem dúvida, a grandeza de um bom professor é marcante na vida de um aluno. 

Que virtudes se pode mencionar dessa pessoa que foi ou é um ícone em nossa vida? Generosidade, sabedoria, alguém que nos encoraja e nos inspira. 

Professor não é uma pessoa comum. Ele tem um dom especial, na realidade, tem uma visão especial. Enquanto pessoas comuns apenas enxergam um pau torto, ele tem a capacidade de ver um belo instrumento. Enquanto muitos enxergam uma pedra bruta, ele vê um diamante. 

De tão especial esse nome é muito bom de se pronunciar... pro-fes-sor! 

Mas, qual seria o critério que poderíamos adotar para mensurar tal grandeza?

Como conferir um valor a esse alguém tão especial, que ajudou a formar o nosso caráter, que nos passou os valores que permeiam a nossa vida, que nos fez acreditar que podíamos resolver qualquer problema porque temos a capacidade de encontrar a solução, que sempre encontrou uma maneira de aguçar a nossa criatividade e nos convencer que somos melhores do que jamais suspeitamos? 

Querido professor, seu valor corresponde ao tamanho da sua magnitude, multiplicada pela grandeza da sua humildade, somada à sua imensa generosidade

Esse vídeo inspirador traz o momento marcante e decisivo na vida de uma menina de 13 anos que poderia ter visto o seu sonho se transformar em um grande pesadelo, não fosse a sensibilidade, sabedoria e grandeza de um mestre que chamou para si a responsabilidade de apoiar essa pequena que enfrentava sozinha uma multidão insensível. Atitudes generosas que foram fundamentais para mudar o final dessa história.

Do Pânico ao Triunfo! 

Natalie Gilbert, 13 anos, ganhou um concurso em 2003 e foi convidada a cantar o hino dos Estados Unidos, Star Spangled Banner, no jogo da NBA. 

Vinte mil pessoas estavam no estádio. 

Natalie começou a cantar afinadinha. 

De repente a emoção tomou conta... o braço começou a tremer... a voz engasgou... e a plateia insensível ao que estava acontecendo vaiou. 

Natalie, diante do embaraço e constrangimento começou a entrar em pânico. 

13 anos. Sozinha. Diante de 20.000 pessoas! 

Sem pensar duas vezes, Mo Cheeks, o técnico dos Portland Trail Blazers, foi o único que naquele momento tão delicado para Natalie decidiu se colocar ao seu lado incentivando-a e apoiando-a, cantando junto. 

A história mudou... Cheeks, com a sua grandiosa atitude deu forças para que Natalie conseguisse continuar cantando e terminar brilhantemente e a sua participação mostrando todo o seu talento.

A multidão, envergonhada, mudou de postura e cantou junto. 

O que poderia ter sido uma derrota na vida de uma pequena garota se transformou em um triunfo graças a visão de um Mestre que enxergou um raro diamante onde todos os outros viam apenas uma pedra bruta. 

A vida nunca nos pede atitudes sensacionais, gestos impraticáveis, espetáculos mirabolantes... ela, simplesmente, nos pede para darmos o nosso melhor para aqueles que cruzarem o nosso caminho! 

Professor, tenha sempre orgulho da sua missão... da pessoa que você é... e ouse fazer a diferença naquilo que você faz! 

Feliz Dia do Professor 

Um grande e forte abraço 
Isi 

Textos sobre PROFESSOR. Click no link e Boa leitura. 

Professor, a obra é sua.  Educar é acreditar que tudo é possível. 

Que momentos você gostaria de eternizar?  Momentos fazem histórias.  

Professor, a sua luz ilumina vidas.  O grupo dos 5%.

O professor que desperta almas.  O professor fascinante.

O professor se eterniza.  Aquele professor que agrega valor para sempre.

Uma obra de arte.  Educar, uma obra de arte do coração.

Me acompanhe nas Páginas do Facebook 

Bate-papo com Estilo Frases. Mensagens que Inspiram 

Equilibrio Sentimental. Essência Feminina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Volte sempre!